Cidades | Novo código

X vermelho na mão é mais uma forma de denunciar a violência contra a mulher

Campanha "Sinal Vermelho para a Violência Doméstica" tem como foco ajudar as mulheres em pedirem ajuda nas farmácias do país
Ismael Araújo / O Estado18/06/2020

São Luís - Basta um “X” vermelho na mão. Esta é mais uma forma de denunciar a violência contra a mulher. A Campanha “Sinal Vermelho para a Violência Doméstica” é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), e tem o apoio da 2ª Vara da Mulher de São Luís. De acordo com o Sistema Jurisconsult, de janeiro deste ano até o mês de maio, mais de 200 medidas protetivas foram distribuídas, somente na capital, e cumpridos cerca de 800 mandados de intimação, em casos relacionados à violência contra a mulher.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte