Investigação

Icrim afirma que carro apreendido não é o usado em assassinato de publicitário

Laudo saiu na tarde desta quinta-feira; crime ocorreu na terça-feira (16), na Lagoa da Jansen, e prisão de suspeito deve ser revogada

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Imagem do vídeo que mostra o carro em posto na Camboa
Imagem do vídeo que mostra o carro em posto na Camboa (video familia acusado)

SÃO LUÍS - O laudo pericial do Instituto de Criminalística (Icrim), que foi emitido na tarde de quinta-feira (18), constatou que o veículo Argo vermelho de propriedade do pai de suspeito, preso pela polícia, não foi utilizado pelo autor do assassinato do publicitário Diogo Adriano Campos. O crime ocorreu no último dia 16, na Lagoa da Jansen.

Até o período da tarde, o acusado estava preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas suspeito desse crime. O delegado George Marques, da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), informou que a prisão do suspeito vai ser revogada e a polícia vai continuar trabalhando para tentar identificar o autor do assassinato.

O vídeo periciado pelos peritos do Icrim foi entregue a polícia pelos familiares do suspeito. Na filmagem, o Argo vermelho aparece estacionado nas proximidades da oficina do pai de suspeito, na Camboa. Por volta do horário em que ocorreu a morte do publicitário, é registrado o momento em que o veículo sai do local onde está estacionado e se desloca até um posto de combustível, localizado nesse mesmo bairro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.