Pandemia

Chile reforça seu controle em meio a aumento de casos de coronavírus

Chile registrou até o momento 220.628 infecções e 3.615 mortes devido à pandemia

REUTERS

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Transferência de 19 pacientes do COVID de Santiago para Concepción
Transferência de 19 pacientes do COVID de Santiago para Concepción (PANDEMIA CHILE )

SANTIAGO - As autoridades chilenas anunciaram nesta quarta-feira uma série de medidas para restringir ainda mais os movimentos na capital Santiago e fortalecer as quarentenas em vigor no país, em meio a um aumento sustentado das infecções pelo novo coronavírus.
O Chile registrou até o momento 220.628 infecções e 3.615 mortes devido à pandemia, informaram autoridades do Ministério da Saúde na divulgação dos números diários sobre o avanço da Covid-19 no país.

“Foi tomada a decisão de restringir as permissões o máximo possível. Ou seja, as pessoas só poderão sair duas vezes por semana para realizar procedimentos essenciais e excepcionais”, disse a subsecretária do Interior, Katherine Martorell.
“Se mais medidas forem necessárias, isso será feito”, acrescentou. Até agora, as pessoas tinham cinco permissões semanais

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.