Teatro

A relação do corpo com os espaços da casa é tema de live nesta quinta-feira (18)

Apresentação será feita pelo professor de dança Leônidas Portella e integra projeto da Universidade Federal do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(leonidas)

São Luís - “Corpografias em casa” é o nome da apresentação que o artista e professor de dança contemporânea Leônidas Portella apresentará nesta quinta-feira (18) em live às 20h, nas redes sociais da Universidade Federal do Maranhão (@cultura.ufma, cultura.ufma e @ufma.oficial). Na ocasião, ele falará sobre a arte de realizar uma nova interação entre o corpo e o único espaço de dança disponível no momento para milhares de pessoas: a própria casa.

"Em Corpografias em Casa relaciono o corpo com interfaces, ressignificando o meu olhar sobre o espaço que tenho disponível para dançar no momento: minha casa! Falo de como tenho me reinventado, me adaptado para criar novas poéticas e expressar arte diante da nossa nova configuração social”, diz Leônidas Portella. “Pretendo inspirar outras criações artísticas neste formato, outras reinvenções dentro de casa", completa.

A apresentação faz parte da programação do projeto de extensão Do Nosso Jeito, realizado pela UFMA, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), via Diretoria de Assuntos Culturais (Dac). Graduado em Teatro Licenciatura pela Ufma e mestrando em Artes Cênicas pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC/Ufma), Leônidas Portella é professor de dança contemporânea do Núcleo de Arte-Educação do Teatro Arthur Azevedo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.