Violência

Quatro mortes violentas na Ilha em menos de 12 horas nesta terça-feira

Dois casos ocorreram em São José de Ribamar e dois na capital; um dos casos foi o assassinato do publicitário Diogo Costa Campos, durante briga de trânsito

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
O motociclista Jefferson Rabelo Silva, de 29 anos, morreu ao colidir com uma caçamba em trecho da BR-135
O motociclista Jefferson Rabelo Silva, de 29 anos, morreu ao colidir com uma caçamba em trecho da BR-135 (policia)

SÃO LUÍS- Quatro mortes violentas ocorreram em menos de 12 horas na Grande Ilha. Um dos casos ocorreu ainda no período da manhã de ontem em uma área de matagal, localizada na Avenida dos Agricultores, em São Brás dos Macacos, na cidade de São José de Ribamar. O corpo da vítima até o começo da noite estava no Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, sem identificação.

A polícia informou que recebeu a denúncia que havia um corpo do sexo masculino em uma área de matagal com marcas de tiros na cabeça e de arma branca. Os militares e os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) foram acionados e estiveram no local do achado.

A equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) está investigando o caso e existe a possibilidade desse crime ter sido cometido por integrantes de uma facção criminosa, mas, até o mo momento não há registro de prisão dos acusados.

Há informações que a vítima em companhia de outros faccionados tinham tomado de assalto e feito refém um motorista de aplicativo, no bairro do Angelim. Na cidade de São José de Ribamar, a vítima foi atacada por faccionados rivais e acabou sendo morta. O corpo jogado na área de matagal.

Acidente

Ainda no período da manhã ocorreu a morte do motociclista Jefferson Rabelo Silva, de 29 anos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a vítima estava conduzindo uma moto, no sentido Pedrinhas ao Tirirical, na BR 135 e nas proximidades da entrada do bairro do Maracanã colidiu em uma caçamba.

Ele sofreu várias fraturas pelo corpo e morreu ainda no local. Enquanto, o condutor da caçamba fugiu do local. Houve engarrafamento na área e foi controlando pela PRF. O corpo da vítima removido para o IML e o caso vai ser investigado pela Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT), localizada no Centro.

Rivalidade de facções

A polícia informou que rivalidade de faccionados acabou resultando na morte de Wellington Ferreira Silas, de 34 anos, na tarde de ontem, na Vila Alcione, em São José de Ribamar, mas, o alvo era o sobrinho da vítima, Ryam, que pertence a uma facção criminosa.

Ainda de acordo com a polícia, os criminosos foram matar Ryam, mas como não o encontraram acabaram assassinado Wellington Silas, que não faz parte de grupo criminoso. A vítima levou um tiro no tórax e morreu a caminho do hospital dessa cidade. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.

Discussão no trânsito

Uma discussão no trânsito, ocorrida no começo da tarde de terça-feira, 16, na Lagoa da Jansen resultou na morte do publicitário Diogo Adriano Costa Campos, de 41 anos. A vítima era sobrinho-neto do ex-presidente José Sarney. Os militares foram acionados e isolaram a área do crime até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim).

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e, logo após, liberado para os familiares. O caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) e até o começo da noite já tinha sido identificado o suspeito.

Saiba mais

A polícia prendeu ontem mais um suspeito do assassinato do subtenente do Corpo de Bombeiros Militar, Walber Nélio, ocorrido no último dia 9, no Vassoural, em Paço do Lumiar. O suspeito foi abordado na Vila Maranhão e apresentado na sede da SHPP, na Avenida Beira-Mar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.