Convalescente

Arcebispo Dom José Belisário está internado em hospital de São Luís

O religioso foi submetido a exames e testou negativo para Covid-19, na prova e na contraprova; ele tem quadro estável e passa bem; o sacerdote completará, em novembro,15 anos de arcebispado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Arquidiocese de São Luís reza pela recuperação do seu arcebispo
Arquidiocese de São Luís reza pela recuperação do seu arcebispo (Dom Belisário)


São Luís - O arcebispo Metropolitano de São Luís, Dom José Belisário, está internado desde segunda-feira, 15, em um hospital particular da capital. Em nota, a Arquidiocese de São Luís informou que na noite da segunda (15), o arcebispo metropolitano de São Luís do Maranhão, dom José Belisário da Silva, deu entrada em hospital particular da capital maranhense em razão de um mal estar.

O arcebispo passou por exames, entre eles, o teste feito para covid-19, que, depois de repetido, ambos deram negativo. O arcebispo passa bem e apresenta quadro de saúde estável.

Em função da sua idade, 74, a equipe médica achou por bem ele seguir em observação médica pelos próximos dias. Todos os protocolos estão sendo cumpridos durante sua estada no hospital e o arcebispo é acompanhado por padres do clero local. O bispo auxiliar de São Luís, dom Esmeraldo Barreto, monitora diariamente o quadro do arcebispo.

A Arquidiocese de São Luís pede aos católicos orações em favor da saúde do seu pastor, a fim de que brevemente ele retorne à Residencia Arquiepiscopal, no Centro Histórico da capital.

Dom José Belisário, mineiro, de Carmópolis de Minas, governa a Arquidiocese desde 2005, quando nomeado pelo papa Bento XVI em 21 de setembro.

Tomou posse do arcebispado metropolitano em 19 de novembro do mesmo ano na sucessão do então arcebispo dom Paulo Eduardo de Andrade Ponte, que afastou-se do posto naquele ano por motivos de saúde e morreu em 15 de março de 2009.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.