Cidades | Salvamento

CTA resgata indígena em trabalho de parto no Maranhão

Resgate aconteceu na Aldeia Juriti; a região é isolada e sem condições de acesso a ambulâncias
17/06/2020 às 09h07
CTA resgata indígena em trabalho de parto no MaranhãoDivulgação

São Luís - Neste último sábado, 13, na Aldeia Juriti, terra indígena do Caru – reserva entre os municípios de Bom Jardim e São João do Caru – uma moradora da aldeia foi resgata pelo Centro Tático Aéreo (CTA). A mulher teve complicações durante o seu trabalho de parto.

A Força-Tarefa de Proteção à Vida Indígena (FT-Vida), atendeu o pedido para o transporte emergencial da parturiente, já que a Aldeia Juriti fica em uma região isolada e sem condições de acesso a ambulâncias.

O CTA foi acionado imediatamente encaminhou um helicóptero com uma equipe, para realizar o transporte da indígena para o hospital mais próximo, no município de São João do Caru.

A operação de salvamento foi articulada pela FT-Vida, sob coordenação do secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela.

Mesmo com o susto, a mãe e o bebê saíram ilesos do incidente. O nascimento da criança aconteceu duas horas após o resgate e mulher precisou passar por um procedimento cirúrgico depois do parto, e se encontra fora de perigo.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte