Música

Roberta Campos lança releitura de "Último Romance"

Música chega com clipe gravado em casa durante a pandemia do coronavírus

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Roberta Campos faz releitura de canção
Roberta Campos faz releitura de canção (roberta campos)

São Paulo - Roberta Campos lançou, pela Deck, a sua versão da icônica música “Último Romance”, do álbum “Ventura” (2003), dos Los Hermanos. A canção chega acompanhada de clipe, gravado em casa durante a pandemia do coronavírus.

“Eu decidi fazer a releitura de ‘Último Romance’ porque é uma música que sempre me tocou muito. A mensagem dela passa o que eu sinto, o que eu penso. Me veio essa urgência de gravá-la agora e dividir com as pessoas”, explica a cantora.

Na voz de Roberta, "Último Romance" (Rodrigo Amarante) marca uma parceria que não é de hoje. Em 2015, Marcelo Camelo participou de "Amiúde", do álbum “Todo Caminho é Sorte”. “Tenho uma ligação e muito respeito por Los Hermanos. Sempre tive muito carinho pelo trabalho deles, eu gosto muito da banda. Foi muito legal fazer essa versão, me levou para um lugar que eu gosto de estar, é como se eu morasse dentro da canção. Estou muito feliz e animada por lançar e mostrar para as pessoas a minha releitura, que ficou bem diferente da música original. Acho que ela vai ser muito bem acolhida”, afirma.

Sobre produzir em meio à pandemia, Roberta explica que não foi muito diferente do habitual. “Meu primeiro disco (‘Para Aquelas Perguntas Tortas’) foi feito em casa, em 2008, e foi um álbum muito importante para minha carreira. Vivo lançando singles que gravei em casa. Acho que o diferencial, dessa vez, é o sentimento de você ter que fazer de casa porque não pode sair nem se locomover. Todo mundo que participou do trabalho o fez de casa”.

Inclusive o clipe, cuja direção é assinada por Marina Campos, foi filmado usando uma parede branca da casa da cantora. “Foi bacana, estou muito feliz com o resultado e acredito que as pessoas vão conseguir sentir esse sentimento bom que eu estou sentindo de ouvir e assistir ao clipe”, finaliza Roberta.

Assista

Ficha técnica - Último Romance

Música/Letra: Rodrigo Amarante

Violão e voz: Roberta Campos

Violoncelo: Yaniel Matos

Mixagem/Masterização: Fábio Roberto

Produção: Roberta Campos e Rafael Ramos

Clipe

Direção e Imagem: Marina Campos

Pós-produção: Pedro Hansen

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.