Inquérito

Operação da PF acontece no DF e cinco estados, incluindo o Maranhão

Ao todo são 21 mandados de busca e apreensão; apoiadores do partido que Bolsonaro quer criar são alvos do inquérito

Com informações do G1

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Daniel Silveira (PSL-RJ)
Daniel Silveira (PSL-RJ) (Daniel Silva )

São Luís - Dois empresários ligados ao partido que o presidente Jair Bolsonaro quer criar, Luis Felipe Belmonte e o publicitário Sérgio Lima. Ambos foram alvo de mandados e de busca e apreensão da Polícia Federal nesta terça-feira, 16.O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), bolsonarista, também é alvo.

As buscas e apreensões foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no inquérito que investiga a realização de atos antidemocráticos. Moraes é o relator do caso.

Ao todo são 21 mandados, os nomes estão em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão e Santa Catarina. O blogueiro Allan Santos, um dos fundadores do site "Terça Livre", também foi alvo da operação.

Outro blogueiro, Alberto Silva, que é ligado ao presidente e atua no canal "Giro de Notícias", foi mais um alvo da diligência desta terça-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.