Cidades | Liturgia

Missas com presença de fiéis serão retomadas a partir de 1º de julho

Ainda está em vigor o rito da Missa Celebrada Sem Povo, conforme Missal Romano; novo decreto determina várias orientações sanitárias
Nelson Melo / O Estado16/06/2020

São Luís - Desde o dia 20 de março, as paróquias localizadas na circunscrição da Arquidiocese Metropolitana de São Luís estão vivenciando uma mudança de rotina nas celebrações litúrgicas e outros procedimentos internos, devido à pandemia da Covid-19. Uma das modificações foram as missas sem público, medida que tem como objetivo evitar que pessoas se aglomerem nas igrejas. No entanto, a partir de 1º de julho, as missas terão presença dos fiéis, segundo novo decreto assinado pelo arcebispo de São Luís, dom José Belisário da Silva.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte