Geral | Pandemia

Interior registra quatro vezes mais casos de Covid-19 do que a Ilha

Levantamento feito pela plataforma Farol Covid constatou que nas 124 cidades mais afetadas pela doença o ritmo de contágio está desacelerando nas capitais; São Luís tem a quinta maior taxa de recuo
Nelson Melo / O Estado16/06/2020

A pandemia da Covid-19 está passando por uma nova fase no Brasil. De acordo com levantamento feito pela plataforma Farol Covid, que analisou a situação das 124 cidades mais afetadas pela doença, o ritmo de contágio está desacelerando nas capitais. Por outro lado, está avançando no interior. Essa situação está ocorrendo no Maranhão. De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o número de novos casos confirmados e registrados no interior ultrapassou o quádruplo daqueles que aconteceram na Grande Ilha, onde São Luís está situada.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte