STF

Flávio Dino diz que há proteção do Judiciário a Bolsonaro

Governador criticou Justiça e insinuou espécie de conluio para garantir "imunidade"

Ronaldo Rocha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Governador criticou postura do STF em relação ao presidente
Governador criticou postura do STF em relação ao presidente (Flávio Dino)

O governador Flávio Dino utilizou o seu perfil, em rede social, para criticar o Poder Judiciário e insinuar uma suposta proteção ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

Em tom de ironia, o comunista afirmou tratar-se de uma “nova imunidade processual” no Direito.

“Surge uma nova imunidade processual no Direito brasileiro. Ela protege somente Bolsonaro. Todos podem ser julgados pelo Poder Judiciário, menos ele ou seus apoiadores, pois isso significa “esticar a corda” e supostamente as Forças Armadas não aprovariam. Mais um exotismo jurídico”, disse.

No último fim de semana, Flávio Dino havia criticado a Procuradoria-Geral da República (PGR) por não ter permitido, segundo ele, acesso a uma investigação do MPF de superfaturamento em contrato firmado pela sua gestão junto a Petrobras para a compra de combustíveis.

Um inquérito foi aberto no âmbito da PGR no mês passado, por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e apura prejuízo de cerca de R$ 267 mil aos cofres público, num contrato que tinha valor global de R$ 1,4 milhão para a compra de combustível para um helicóptero de uso da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP)

“Há mais de 1 mês, alguém vazou para imprensa uma investigação irresponsável na PGR por “superfaturamento” de combustível na PM. Já pedi por escrito acesso a isso e nunca consegui. Tenho direito ao acesso, inclusive para representar por abuso de autoridade contra quem assinou isso”, disse na ocasião.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.