Violência

Assassinatos e tragédia marcam fim de semana no interior do estado

EX-presidiário foi assassinado e degolado em Imperatriz, e dois homicídios por ciúmes assustam cidades menores; policial militar morreu afogado em naufrágio

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Arialdo Sousa, de 26 anos, foi assassinado a golpes de faca e teve sua cabeça degolada em ImperatrIZ
Arialdo Sousa, de 26 anos, foi assassinado a golpes de faca e teve sua cabeça degolada em ImperatrIZ (ASSASSINATO IMPERATRIZ )

SÃO LUÍS - Assassinatos com requintes de crueldades e tragédia marcaram o último fim de semana no interior do estado. Na cidade de Imperatriz, encontraram o corpo do ex-presidiário Arialdo da Silva Sousa, de 26 anos, no domingo, 14, boiando no rio Tocantins. Ele estava sem a cabeça e havia mais de 50 marcas de golpes de faca pelo corpo.
O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP) e até o período da tarde de ontem não havia sido encontrada a cabeça da vítima, como ainda não havia registro de algum envolvido nesse crime. Segundo a polícia, esse crime foi cometido por integrantes de uma facção criminosa.

De acordo com a polícia, o cadáver foi achado por moradores, que acionaram os militares. Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) também estiveram no local do crime e constataram que o ex-presidiário foi assassinado por arma branca, como ainda degolado e, logo após, jogado dentro do rio.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para ser autopsiado e as buscas continuam sendo realizadas pelos militares e populares, que buscam a cabeça da vítima. Arialdo da Silva tinha várias passagens pela justiça por tráfico de droga e homicídio.

Ciúme

A polícia informou que ciúme acabou resultando na morte de Antônio Dias Ferreira, o Antônio da Rosinha, de 45 anos, no povoado Santa Luzia II, zona rural de Lago Verde, no último, dia 13. Bernardo Oliveira, o Pio, estava desconfiando que a sua esposa, identificada apenas como Andreia, estaria tendo uma relação extraconjugal com a vítima.

Ainda segundo a polícia, Antônio da Rosinha foi morto em plena via pública a tiros e a golpes de facão. O corpo dele foi carregado em um carrinho de mão até o hospital da cidade, enquanto o acusado fugiu na companhia da esposa em uma bicicleta. Guarnições da Polícia Militar realizaram rondas pela localidade, mas não conseguiu prender o suspeito. A Polícia Civil está investigando o caso.

Dentro de casa

Segundo a polícia, Érica Pereira Silva, de 19 anos, foi assassinada a tiros dentro de sua residência, no bairro Bela Vista, na cidade de Pedro Rosário, no último sábado, e o suspeito fugiu em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas.

O pai da vítima, nome não revelado, disse para a polícia que o acusado chegou ao local atirando. Segundo a família, a vítima tinha um relacionamento com um homem identificado como Moisés. Há acusações em desfavor dele na polícia. O crime está sendo investigad, mas até a tarde de ontem não havia registro de prisão;

Morte em Rosário

No povoado Corapau, zona rural de Rosário, foi morto a golpes de facão Leilson Ferreira Gomes, o Raposão, no sábado, 13. A polícia informou que ele tinha tentando roubar uma residência de um idoso, de 78 anos. O idoso reagiu ao assalto e aplicou os golpes de facões no assaltante, que morreu ainda no local.

Tragédia na água

Somente no final da manhã de ontem que foi encontrado o corpo do sargento da Polícia Militar, Fernando Costa Silva, de 47 anos. De acordo com a polícia, o militar em companhia do irmão, Almir Costa Filho, e o filho, Fernando Costa Silva Júnior, sofreram um naufrágio no lago Zé Maria, localizado em Olho d’Água dos Carneiros, em Pindaré Mirim, no último domingo. A canoa em que estavam acabou virando.

Almir Costa conseguiu nadar até a margem do lago, enquanto, o filho do militar foi resgatado por um pescador. Já, o policial militar acabou desaparecendo na água e ontem foi encontrado morto. O corpo dele foi levado para o hospital da cidade para ser autopsiado e, logo após, liberado para os familiares. O sargento era lotado no quartel de Igarapé do Meio.

A polícia também registrou uma outra tragédia, no domingo, 14, na cidade de Codó. João Pedro Pacheco da Cruz, de 9 anos, foi morto eletrocutado em uma cerca de arame de sua residência, no bairro São Francisco. Segundo a polícia, Domingos Alves de Sousa foi preso acusado de ter energizado a cerca e declarou para a polícia que era evitar a ação de bandidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.