Atenção

Trânsito será alterado a partir de hoje na Av. Magalhães de Almeida

Intervenção ocorre em virtude de uma obra de reforma do conjunto que compreende o Largo do Carmo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Alteração no trânsito acontece por causa de obra no Largo do Carmo
Alteração no trânsito acontece por causa de obra no Largo do Carmo (Alteração de trânsito na Magalhães de Almeida)

SÃO LUÍS - Em função das obras de revitalização do Complexo Largo do Carmo, Praça João Lisboa, Rua de Nazaré e entorno, realizadas pela Prefeitura de São Luís, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), vai interditar o trecho da Avenida Magalhães de Almeida (Centro), a partir da Rua da Paz, em frente à Igreja do Carmo, até a altura da Rua de Santana.

A ação terá início nesta segunda-feira (15), a partir das 6h. A obra é realizada pela Prefeitura de São Luís em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Por conta da interdição, a SMTT criou um desvio que consiste na seguinte mudança de rota: todo o fluxo que passaria pelo trecho que será interditado em frente ao Largo do Carmo, seguirá pela Rua Humberto de Campos, via que é a extensão da Rua da Paz e dá acesso à Rua da Palma.

Desse modo, os veículos que vem das ruas do Egito, do Sol e da Paz, sentido Mercado Central, deverão seguir pela Rua Humberto de Campos, descendo pela esquerda da Rua da Palma até a Rua 14 de Julho (onde haverá inversão de fluxo), seguindo para retomar a Avenida Magalhães de Almeida ou Rua de Santana, atrás do Ferro de Gomar.

Em função dessas mudanças, será proibido estacionar em toda a extensão das vias por onde será feito o desvio de tráfego: Rua Humberto de Campos, Rua da Palma e 14 de Julho.

Para fins de orientação e disciplinamento, a SMTT disponibilizará agentes de trânsito na área, além da colocação de cones para ajudar na orientação. O fluxo de veículo em frente ao Correios e na Rua da Palma sentido Rua de Nazaré permanecerão normais.

Obra

A reforma integra o programa São Luís em Obras, que abrange um leque de ações nas áreas de infraestrutura como reformas de praças, mercados, logradouros públicos, unidades de saúde e ainda pavimentação de ruas e avenidas de diversos bairros da cidade. Somente no Centro, a Prefeitura realiza ainda obras no Parque do Bom Menino, praças da Saudade, Misericórdia e da Bíblia, reforma do Mercado da Praia Grande e construção da Praça das Mercês.

A reforma da Praça João Lisboa, Largo do Carmo, Rua de Nazaré e entorno está fase de recomposição do piso, construção da rampa de acesso à Igreja do Carmo e remoção dos bancos, que serão revitalizados. O projeto prevê ainda um novo paisagismo, ampliação dos espaços para pedestres, com adequação total às normas de acessibilidade; a uniformização do pavimento; reordenamento do serviço de engraxate, entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.