Tecnologia

Novidade do WhatsApp permitirá enviar e receber dinheiro dentro da plataforma

Brasil será o primeiro país com a função; transferências não terão custos para usuários.

Com informações do G1

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(whatsx )

O aplicativo de troca de mensagens, WhatsApp, anunciou nesta segunda-feira, 15, que o Brasil será o primeiro país a receber uma atualização da plataforma que possibilita que os usuários enviem e recebam dinheiro dentro do aplicativo, usando cartões cadastrados. A novidade vai permitir também que contas do WhatsApp Business recebam pagamentos por produtos e serviços.

As transações serão feitas dentro de uma função chamada Facebook Pay. Em nota, o WhatsApp afirmou que o nome é para que, no futuro, os mesmos dados do cartão sejam utilizados em toda a família de aplicativos da empresa.

Como vai funcionar

Para que os usuários possam enviar e receber dinheiro será preciso cadastrar um cartão de débito na função Facebook Pay.

- Haverá uma função, no mesmo menu de envio de imagens chamada de “Pagamento”;

- Assim que um usuário clicar nela, o aplicativo vai pedir um valor e redirecionar para criação de uma conta;

- Será necessário aceitas os termos de uso da plataforma e criar uma senha de 6 dígitos;

- Depois, o usuário precisará incluir nome, CPF e um cartão emitido por um dos bancos participantes;

- Será preciso esperar uma autorização junto ao banco, recebendo um código por SMS, e-mail ou aplicativo do próprio banco.

Novidade chegará nas próximas semanas. Inicialmente será possível usar cartões de débito, ou que têm função de crédito e débito, Visa e Master dos bancos Nubank, Sicredi, e Banco do Brasil. A transferência será intermediada pela Cielo e será sem taxa para usuários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.