Protestos antirraciais pelo mundo atacam símbolos

O motivo? Uma ampla reavaliação global da história e do racismo desencadeada pela morte de George Floyd, um negro, depois que um policial branco de Mineápolis se ajoelhou sobre seu pescoço durante quase nove minutos no dia 25 de maio enquanto o detinha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19

LONDRES - De Cecil Rhodes, na Inglaterra, ao capitão James Cook, na Austrália, Cristóvão Colombo, nos Estados Unidos, e o rei Leopoldo 2º, na Bélgica, os imperialistas estão sob ataque, às vezes de descendentes daqueles que um dia colonizaram.

O motivo? Uma ampla reavaliação global da história e do racismo desencadeada pela morte de George Floyd, um negro, depois que um policial branco de Mineápolis se ajoelhou sobre seu pescoço durante quase nove minutos no dia 25 de maio enquanto o detinha.

“A escravidão ainda é uma história muito real para os negros -ainda estamos vivendo suas consequências, com uma hierarquia racial que coloca os negros lá embaixo”, disse Mary Ononokpono, doutoranda na Universidade de Cambridge.

“Reino Unido, Europa e América - e África - têm que confrontar sua história. Precisamos urgentemente ter uma conversa honesta e há muito adiada sobre a história da escravidão e seu legado.e um império e pela busca de tesouros.l
Londres

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.