Cidades | Outros tempos

Pais-mestres: docência transformada, em tempos de pandemia

Com a suspensão das atividades presenciais nas instituições de ensino, mamães e papais passam a ter papel ainda mais destacado na formação escolar dos filhos
Thiago Bastos / O Estado13/06/2020

São Luís - Com as aulas suspensas nas redes pública e privada do Maranhão há praticamente três meses (o primeiro Decreto nº 35.677, de 21 de março de 2020), educadores e pedagogos explicitam a mudança no papel de cada membro familiar na construção do histórico escolar dos jovens, em especial, do ensino infantil. Devido às necessárias medidas de isolamento social, que proibiram a promoção de atividades presenciais pelas instituições, para minimizar a perda no calendário acadêmico, escolas propuseram uma participação ainda mais ativa de pais ou responsáveis legais pelos jovens na orientação das lições de sala de aula.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte