Protestos

Governador de Nova York defende estátuas de Colombo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19

NOVA YORK - O Estado de Nova York deveria manter as estátuas que homenageiam Cristóvão Colombo, apesar de a brutalização dos habitantes das Índias Ocidentais que ele encontrou em suas viagens ao Novo Mundo ser imperdoável, disse seu governador, Andrew Cuomo.

Cuomo afirmou que Colombo é uma figura importante para os ítalo-norte-americanos, simbolizando sua contribuição para Nova York, e que por esta razão é contra a remoção das estátuas.
Como manifestantes atacaram estátuas de Colombo nos últimos dias durante protestos antirracismo, um repórter perguntou a Cuomo se é hora de se livrar dos monumentos estaduais que homenageiam o explorador italiano.

De jeito nenhum, respondeu Cuomo. “Entendo os sentimentos a respeito de Cristóvão Colombo e alguns de seus atos, que ninguém pode apoiar”, disse ele em uma coletiva de imprensa. “Mas a estátua passou a representar e significar gratidão pela contribuição ítalo-americana.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.