Covid-19

EUA reiteram alerta de segurança da Covid-19 e teme aumento de casos

Como os Estados Unidos estão reativando a economia, vários estados, incluindo Texas, Arizona e Flórida, relaxaram suas diretrizes de distanciamento social Como os Estados Unidos estão reativando a economia, vários estados, incluindo Texas, Arizona e Flóri

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Estados podem readotar restrições se os casos de Covid-19 crescerem
Estados podem readotar restrições se os casos de Covid-19 crescerem (montagem polícia)

Nova York - Autoridades de saúde dos Estados Unidos aconselharam os norte-americanos na sexta-feira a continuarem aderindo ao distanciamento social e a outras medidas de segurança contra a Covid-19 devido aos temores crescentes de especialistas de que a reativação da economia do país possa desencadear uma nova onda de infecções.

Autoridades do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) disseram que os Estados podem precisar readotar restrições severas se os casos de Covid-19 aumentarem.

“Se os casos começarem a subir novamente, particularmente se subirem dramaticamente, é importante reconhecer que mais esforços de mitigação como os que foram implantados em março podem ser necessários novamente”, disse Jay Butler, vice-diretor de doenças infecciosas do CDC.

Ele disse que o público deveria continuar a manter o distanciamento social de cerca 2 metros, lavar as mãos regularmente e usar proteção facial para diminuir o risco de infecções.

Como os EUA estão reativando a economia, vários Estados, incluindo Texas, Arizona e Flórida, relaxaram suas diretrizes de distanciamento social nas últimas semanas, e muitos não exigem que seus moradores usem máscaras.

A maioria dos norte-americanos apoia as determinações de confinamento domiciliar e disse que usa proteção facial sempre ou com frequência em áreas públicas, de acordo com resultados de uma pesquisa virtual realizada no início de maio com mais de dois mil adultos das cidades de Nova York e de Los Angeles. A maioria também disse que se sentiria insegura se as restrições fossem suspensas.

Cerca de meia dúzia de Estados está vendo um número crescente de pacientes de coronavírus ocupando leitos.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.