Na cadeia

Dois acusados cometer estupro são presos no Maranhão

Um dos criminosos já havia sido detido por cometer esse mesmo tipo de crime, em São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(Estupro)

SÃO LUÍS - Dois acusados de violência sexual foram presos em menos de 24 horas no Maranhão. Um dos detidos é um homem, de 43 anos, e teria estuprado a sua enteada, que é menor de idade, no ano de 2014, na cidade de Caxias.

A polícia informou que esse criminoso foi preso ontem em cumprimento de ordem judicial expedida pela 3ª Vara Criminal. Ele foi abordado em sua residência, localizada no Residencial Vila Paraíso, em Caxias, e conduzido para o presídio desse município.

A outra prisão ocorreu na Reserva do Itapiracó, na capital, no último dia 10, e o detido foi identificado como Edvan Amorim Fonseca. O delegado Carlos Alessandro de Assis, que é superintendente da Polícia Civil da Capital, informou que o criminoso estava cumprindo pena no regime aberto pelo crime de estupro. Este ato criminoso tinha ocorrido nessa reserva.

Ainda segundo o delegado, Edvan Fonseca mais uma vez foi denunciado por cometer esse tipo de ato criminoso. A vítima disse que estava realizando atividade física nessa reserva quando foi abordada pelo acusado.

Ela foi obrigada a entrar em uma área de matagal e, logo após, estuprada como também agredida fisicamente e ameaçada de morte. “A vítima contou que o acusado estava portando uma faca e fugiu em uma bicicleta”, disse o delegado.

De posse da denúncia, a polícia começou a realizar incursões na área do Itapiracó e conseguiu prender Edvan Fonseca, que foi apresentado na Casa da Mulher Brasileira, no Jaracati, onde tomaram as devidas providências. “A vítima reconheceu o acusado na presença dos policiais”, frisou o delegado.

A polícia ainda prendeu na capital um homem, que é acusado de roubo a ponto comercial. O delegado contou que detido em companhia de mais três criminosos roubaram uma quantia de R$ 5 mil de uma distribuidora de frango, na Maiobinha, no dia 13 de fevereiro deste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.