Pandemia

Casos de Covid-19 aceleram em países África, afirma a OMS

A África do Sul, que iniciou um relaxamento gradual do seu isolamento, é a mais atingida

REUTERS

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19

GENEBRA - A pandemia de coronavírus está acelerando na África, onde se dissemina em áreas rurais após viajantes estrangeiros a levarem às capitais, alertou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quinta-feira.

A OMS também disse, no entanto, não haver indício que grandes números de casos graves e mortes estejam passando despercebidos e que o vírus não causou infecções significativas em campos de refugiados do continente.

Dez países impulsionam a epidemia africana e respondem por 75 por cento dos cerca de 207.600 casos no continente, disse Matshidiso Moeti, diretora regional da África da OMS. Cerca de 5 mil mortes foram relatadas.

A África do Sul, que no mês passado iniciou um relaxamento gradual do isolamento, é a mais atingida, representando um quarto de todos os casos, disse ela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.