Festa virtual

Boi de Sonhos celebra São João em live

Apresentação será neste domingo (14), às 16h, no canal do grupo no Youtube

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Boi de Sonhos celebra 25 anos, neste ano Foto: Klein Márcio
Boi de Sonhos celebra 25 anos, neste ano Foto: Klein Márcio (boi de sonhos)

SÃO LUÍS- Para matar as saudades dos arraiais e das festas juninas, que este ano estão suspensas em decorrência da pandemia de Covid-19, o Boi de Sonhos, sotaque de orquestra, vai realizar uma live neste domingo (14), a partir das 16h, em seu canal do Youtube.

O grupo, que em 2020 completa 25 anos de história, promete fazer uma live especial. “Estamos na expectativa da nossa live. Neste ano, o nosso boi completa 25 anos de história. Esperamos contar com o prestígio de todos nessa comemoração”, disse a presidente do batalhão, Cileninha Santos.

O Boi de Sonhos nasceu no bairro São Cristóvão em 1º de maio de 1995, de um desejo de Leocilene Silva dos Santos, a Cileninha. A garota, que tinha como maior sonho brincar num bumba meu boi de orquestra bem animado, formado por jovens e adolescentes, que tivesse indumentárias bonitas, coreografias diferentes e adequadas às músicas, que agradasse ao público e botasse todo mundo para dançar com toadas animadas e poesia fácil do povo aprender, conseguiu consolidá-lo.

Tudo começou quando passou a reunir na porta de casa, as crianças entre 8 e 12 anos,, formando um grupo com 10 vaqueiros, 10 vaqueiras e 8 índias, todos mirins e que começaram a ensaiar, passando a confeccionar suas próprias fantasias a partir de retalhos de tecidos e chapéus velhos, tendo apoio de seus pais que o ajudaram. Foi então que o Boi de Sonho se tornou realidade e vem animando as noites do São João do Maranhão com diversas apresentações.

Serviço

O quê

Live Boi de Sonhos

Quando

Domingo (14)

Onde

Canal do Youtube do boi

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.