Rejeitou

Alcolumbre devolve para o Planalto MP que permitia ao ministro da Educação escolher reitores

Com a devolução, o texto perde a validade. A MP previa que os reitores eventualmente escolhidos por Weintraub ficassem nos cargos apenas durante a pandemia do novo coronavírus.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
A medida provisória que permitia ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, escolher reitores de universidades federais no período da pandemia
A medida provisória que permitia ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, escolher reitores de universidades federais no período da pandemia ( Abraham Weintraub)

BRASÍLIA- O presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), devolveu para o Palácio do Planalto a medida provisória que permitia ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, escolher reitores de universidades federais no período da pandemia. A informação foi anunciada pelo comentarista de política da Globo News, Valdo Cruz e foi confirmada pelo senador Davi Alcolumbre em sua conta oficial na rede social Twitter.

"Cabe a mim, como Presidente do Congresso Nacional, não deixar tramitar proposições que violem a Constituição Federal. O Parlamento permanece vigilante na defesa das instituições e no avanço da ciência", complementou Alcolumbre que não comunicou ao presidente Jair Bolsonaro que tomaria essa decisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.