Assaltos

Polícia Civil caça quadrilheiros no interior do estado do Maranhão

Somente na cidade de Pinheiro havia sido presos 10 criminosos como ainda apreendidos ferramentas utilizadas nas ações ilegais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Materiais apreendidos com bando em Pinheiro
Materiais apreendidos com bando em Pinheiro (APREENSÃO BANDA )

SÃO LUÍS - A polícia ainda ontem estava realizando incursões no interior para efetuar a prisão de integrantes de um bando, que pretendia atacar instituições financeiras da Baixada Maranhense, como ainda encontrar armamento de grosso calibre. Até o momento, dez quadrilheiros haviam sido presos na cidade de Pinheiro e foram apreendidos com eles cordas, maçarico, revólver e várias ferramentas utilizadas durante assalto a bancos.

O major da Polícia Militar, Fábio, disse que os militares e policiais civis continuam em incursões no interior com objetivo de localizar armamento de grosso calibre, que seria utilizado por esses quadrilheiros, e conseguir prender os outros bandidos desse bando.

Ainda segundo o major, a polícia ficou sabendo, por meio de denúncias anônimas, que havia criminosos em Pinheiro, que estavam planejando roubar bancos da Baixada Maranhense. No último dia 9, os militares realizando incursões nessa cidade conseguiram prender primeiramente o paulista Vinícius José da Silva Martins, o maranhense Marcos Vinícius Privado como ainda José Filho Moreira Lima e Leydiane Leão da Conceição Sousa, ambos do estado do Tocantins.

Eles estavam em uma residência onde foram apreendidos material utilizado durante as ações criminosas.

Os cercos continuaram nesse município e resultaram na prisão do piauiense Francisco Gerilo Mota Oliveira e dos maranhenses Newton de Jesus Diniz Sousa Júnior, Paulo Ricardo Privado, Gabriel Vinícius Araújo Carvalho e Raimundo Nonato Mendes Júnior, o Bola. A polícia ainda trocou tiros com um dos integrantes desse bando, Roger Nadson Pinheiro do Rosário, que veio a falecer.

Mais operação

Quinze motocicletas e um veículo foram apreendidos durante uma operação da Polícia Militar, ocorrida, no último dia 9, no povoado Livramento, zona rural de Bom Lugar. Ainda foram aprendidos armamento e droga.

O tenente-coronel Duarte, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, disse que esses veículos possuem placas clonadas, documentos falsos e são provenientes de roubos, ocorridos no interior do estado como ainda fora do estado. Os veículos foram levados para a Delegacia Regional de Bacabal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.