Violência

Quatro assassinatos ocorreram em menos de 24 horas na capital

Uma das vítimas foi motorista de aplicativo, Rafael Washington, de 32 anos, que foi assassinado, nesta terça-feira, 9, no bairro da Ribeira, em São Luís

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
O motorista Rafael Washington, de 32 anos, foi assassinado nesta terça-feira (9), em bairro de São Luís
O motorista Rafael Washington, de 32 anos, foi assassinado nesta terça-feira (9), em bairro de São Luís (MOTORISTA APLICATIVO )

SÃO LUÍS - Quatro pessoas foram assassinadas a tiros em menos de 24 horas na capital e uma das vítimas foi o motorista de aplicativo, identificado como Rafael Washington Correa Ribeiro, de 32 anos. De acordo com a polícia, a vítima foi morta dentro do seu veículo HB 20 cinza, de placas não identificadas, na área da Ribeira, na manhã de ontem, e, pelo menos, duas pessoas participaram dessa empreitada criminosa, segundo os policiais. Um homem, identificado como Gustavo Campos, 23 anos, foi preso acusado de ser um dos participantes do assassinato.

Os moradores da região disseram para a polícia que olharam dois homens deixando o carro. Eles chegaram a escutar barulho de tiros, e, logo após, ligaram para o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp). Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) constataram que haviam marcas de tiros na cabeça do motorista.

O corpo da vítim foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e, logo após, liberado para os familiares. A vítima resida no Bairro de Fátima. O caso está sendo investigando pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP).

Confronto

Ainda durante a manhã desta terça, ocorreu um confronto policial, na Rua da Estrela, no bairro do Coroadinho, que resultou na morte de Jhonatan William Fernandes dos Santos, o Jhon Jhon, idade não revelada. A polícia informou que Jhon Jhon é um dos acusados de ter assassinado na noite de segunda-feira, 8, Joelson Neres, de 30 anos, na Rua Santa Isabel, também área do Coroadinho.
Na manhã de ontem, os policiais ficaram cientes que esse criminoso estava nas proximidades da feira dessa localidade e portava arma de fogo. Os miliares quando chegaram ao local foram recebidos a tiros. Houve confronto e uma das balas atingiu Jhon Jhon, que morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico no Hospital Socorrão I, no Centro.

No começo da tarde de terça-feira, 9, um homem foi assassinado nas proximidades da Hemomar, no bairro da Jordoa. O corpo da vítima foi removido para o IML e até o começo da noite estava sem identificação. A Polícia Civil está investigando o caso.

Prisões

A polícia prendeu nesta terça-feira por ordem judicial um homem acusado de feminicídio na Ilha. Segundo a polícia, ele agrediu a companheira Daniele Rocha Moraes, no último dia 5, no Conjunto Nova Jerusalém. A vítima levou socos, principalmente na cabeça, e morreu ontem, no Hospital Socorrão II, localizado na área da Cidade Operária.

Ainda segundo a polícia, esse criminoso também é suspeito de ter cometido mais dois assassinatos na Grande Ilha e tinha recebido a “missão” de uma facção para matar cinco criminosos rivais, e assim evitar ser “punido” pelo assassinato de Daniele Rocha.

Também ontem foi preso mais um acusado da morte do motorista da Secretaria de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), Luiz Henrique Melo de Matos, de 62 anos. O detido foi apresentado no 9º Distrito Policial, no bairro do São Francisco. A vítima foi morta a tiros dentro do carro, no dia 6 de setembro do ano passado, no Calhau.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.