No Maranhão

Presas duas pessoas acusadas de racismo em menos de uma semana

Idoso foi preso em São Luís, após crime em ônibus, e homem no interior foi flagrado por delegado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(PRESO RACISMO )

SÃO LUÍS - Duas pessoas foram presas acusadas de crimes de racismo em menos de uma semana no estado. Um dos detidos foi um idoso, de 80 anos, no último dia 8, na Grande Ilha, e a vítima foi uma trocadora de coletivo.

A polícia informou que o ancião era um dos passageiros do ônibus e durante a viagem acabou se desentendo com a trocadora, que é negra. Ela foi chamada de “negra safada” pelo idoso e ouviu que estava trabalhando no coletivo devido princesa Isabel ter assinado a lei de Abolição da Escravatura.

Em imperatriz

Na cidade de Imperatriz, no último dia 4, foi preso o empresário Heraldo Oliveira Mourão, suspeito de fazer um comentário de teor racista na frente do delegado Vital Rodrigues. O delegado informou que ouviu o empresário proferir o comentário racista e preconceituoso ao assistir uma reportagem no Jornal Nacional sobre os protestos que estão ocorrendo no mundo, inclusive, nos Estados Unidos.

Ainda de acordo com o delegado, o empresário olhou para a televisão e cometeu o ato criminoso. “Ele disse que uma confusão dessas por causa de um preto. Merda de um preto. Preto e merda é tudo igual e ainda olhou para mim, mas, acabou sendo preso e conduzido para a delegacia”, contou Vital Rodrigues.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.