Desistência

Por união da bancada, Fufuca abre mão da coordenação

Deputado retirou seu nome por coordenação da bancada maranhense pregando harmonia entre parlamentares

O Estado do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
André Fufuca desistiu de candidatura ao posto de coordenador da bancada
André Fufuca desistiu de candidatura ao posto de coordenador da bancada (Fufuca)

O deputado federal André Fufuca (Progressistas) emitiu nota aos demais deputados federais e senadores maranhenses em que abre mão da disputa pela coordenação da bancada no Congresso Nacional. Segundo Fufuca, “o momento é de união e não de divisão”. A decisão torna Marreca Filho (Patriota) postulante único ao cargo.

O gesto do parlamentar foi bem-recebido pelos demais membros da bancada que encararam a atitude como o princípio de união da bancada. Nos últimos meses os parlamentares entraram em conflito em relação a decisões sobre emendas de bancada. A união no entorno do deputado federal Marreca Filho consolidada por Fufuca pode evitar que novos episódios dessa natureza ocorram.

A nota do parlamentar

Refletindo, ouvindo a voz da experiência e analisando o cenário tumultuado, singular na história da República moderna do nosso país, tive a certeza de que o momento é de união e não de divisão a nossa bancada. Pensando dessa forma, abro mão de minha candidatura em nome do fim das arestas e desuniões da nossa Bancada. Aos que me apoiaram até o presente momento, agradeço de coração e saibam que tenho um débito eterno com cada um de vocês.

Sempre me coloquei e continuarei me colocando à disposição de todos.

Ao nosso futuro coordenador, eu desejo que coloque em prática a capacidade que já foi demonstrada. És um grande amigo, um grande homem e assume uma bancada unida na luta contra a maior pandemia enfrentada na história.

Unidos somos mais fortes. E mais fortes fortalecemos nosso estado. Abraço fraterno a todos.

André Fufuca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.