Pandemia

Moscou encerra seu isolamento, mas casos seguem em alta

Capital encerrou confinamento, mas mas casos de coronavírus na Rússia passam de 485 mil

REUTERS

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Moscou encerrou isolamento social e moradores voltaram às ruas
Moscou encerrou isolamento social e moradores voltaram às ruas (MOSCOU RUSSIA )

MOSCOU - Os moradores de Moscou começaram a retomar suas rotinas normais nesta terça-feira, já que o isolamento decretado para deter a proliferação do novo coronavírus foi suspenso depois de mais de dois meses, embora a capital russa ainda esteja registrando mais de 1 mil casos diariamente.

Agora, os quase 13 milhões de moscovitas estão livres para sair quando quiserem, usar o transporte público e viajar pela cidade em seus próprios veículos sem quaisquer restrições ou passes digitais.

“Estamos livres agora, você pode circular contanto que use máscara”, disse o pensionista Pavel enquanto se exercitava de manhã. sem máscara. “Precisaremos ser cuidadosos, seremos cuidadosos”.

O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, anunciou o relaxamento na segunda-feira, dizendo que a pandemia está recuando na cidade, que começará a retirar as restrições nesta terça-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.