Cobiça Fatal

Lula Fylho tem sigilo fiscal e bancário quebrados pela Justiça

Investigações e inquérito contra possível superfaturamento não envolvem prefeito Edivaldo Holanda Jr

O Estado do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(Lula Fylho)

SÃO LUÍS-O secretário municipal de Saúde de São Luís, Lula Fylho, teve os sigilos fiscais e bancários quebrados pela Justiça a pedido da Polícia Federal. Além de Lula, outros empresários e empresas também foram alvos da operação Cobiça Fatal. O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr (PDT) não figura no inquérito e não é citado nas investigações.

A operação desencadeada na manhã de ontem (9) acarretou no cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão. As decisões foram tomadas pelo juiz Régis Bonfim, da 1ª Vara Federal de São Luís.

Três empresários acusados de vender máscaras descartáveis por preço três vezes maior que o praticado no mercado foram presos. Alexandre Chuairy Cunha, Sormane Silva Santana e João de Deus Souza Lima Júnior.

Lula é um dos investigados na operação “Cobiça Fatal”, que desbaratou uma quadrilha acusada de fraudar licitação e superfaturar o preço de máscaras descartáveis para uso contra a coVID-19.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.