Digital

História de vampiros em quadrinhos

Revista "Vampiros de Areia", do escritor maranhense Mhário Lincoln, já está disponível em formato de e-book

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Capa da revista nas duas versões
Capa da revista nas duas versões (revista vampiros)

SÃO LUÍS-A revista “Vampiros de Areia”, em formato quadrinhos, lançada pelo escritor e jornalista maranhense radicado há 20 anos em Curitiba Mhário Lincoln. Embora ainda não esteja disponível em versão física, o material pode ser adquirido por meio de e-book, no link linkhttps://www.palavraeverso.com/shop.
O trabalho de Lincoln é dedicado ao gênero Literatura Fantástica e se trata de um conto, a ser publicado também em livro/coletânea, intitulado “Escrito com Sangue”, sob a coordenação do editor Vanessa Musial e do ilustrador G.C. Bellföx (que participou do todo o processo da história em quadrinhos).


Publicada sob com o novo selo Monocrommo, a HQ é uma história de terror e fantasia. Tendo como personagem central um faraó vampiro, a trama criada por Mhário Lincoln e ambientada no Egito Antigo apresenta um universo repleto de aventura e suspense.

Segundo o autor, a revista é realmente um grande sucesso e resulta do trabalho de criação dos personagens e desenhos, realizados sobre a supervisão do artista G.C. Belföx, com impressão multicor, digital. “Com esse trabalho, ingresso num gênero muito difundido no Brasil nestes últimos anos. Trata-se da Literatura Fantástica. É uma história ficcional, onde resgato a época dos faraós do Egito Antigo, dando a um deles a qualidade vampiresca. Toda a ação, a partir daí, envolve várias personagens, entre heróis, heroínas, num cenário de inveja, ódio e traições, com um final surpreendente”, frisa.

Na mesma loja virtual, está disponível outro livro de Mhário Lincoln (este físico, a ser lançado em setembro, na Associação Maranhense de Escritores Independentes - AMEI), reunindo algumas das poesias originais de 1990 até 2019. Trata-se de “A Bula dos Sete Pecados”.

Carreira
Mhário Lincoln, que é editor da Revista Poética Brasileira, é também advogado, auditor fiscal aposentado e poeta. Ele trabalhou durante mais de 40 anos como jornalista profissional em jornais e TV. É comendador no grau de Cavaleiro, título conferido pelo Governo do Maranhão.

Foi condecorado pela Maçonaria do Rio de Janeiro e é embaixador universal da paz. Publicou dois livros de Direito, sendo um de reportagem-romance, dois livros de poesia, além de crônicas e reportagens.
Ele também é membro-correspondente do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão, da Academia Maranhense de Letras Jurídicas, da Sociedade Amigos da Marinha e do Sindicato de Jornalistas Profissionais de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.