Detran-MA

Detran-MA retoma atendimento de forma presencial

No primeiro dia, foram agendados 3.609 atendimentos pelo Detran em todo o estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Atendimento na sede do órgão segue recomendações sanitárias
Atendimento na sede do órgão segue recomendações sanitárias (Detran)

São Luís - Os primeiros dias de atendimento presencial na sede do Detran-MA, Postos Avançados e nas 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) seguiram em ritmo normal. O órgão retornou as atividades presenciais, na última segunda feira (08), mediante o agendamento prévio, que deve ser feito pelo telefone 3089-1514 ou pelo site www.detran.ma.gov.br.

Todas as unidades do Detran-MA adotaram medidas para evitar a contaminação do coronavírus, com ações de utilização de máscaras de proteção por usuários e servidores, disponibilização de totem com álcool em gel e organização do espaço físico, estabelecendo o distanciamento entre as pessoas. Neste primeiro momento, as unidades contam com a colaboração do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMA), na orientação dos usuários para que sigam os protocolos de segurança sanitária.

O atendimento presencial na sede do órgão vem seguindo um ritmo normal e bastante tranquilo. Os usuários estão sendo atendidos dentro do horário, previamente, agendado. Uma equipe de servidores, juntamente, com o Corpo de Bombeiros, conduz os usuários, que chegam ao local, facilitando o andamento do serviço pré-agendado.

A Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Brito, avalia o retorno do atendimento presencial de forma muito positiva. “Tudo foi executado, dentro das normas sanitárias, oferecendo confiança e rapidez nos serviços para nossos colaboradores e usuários. Todos os postos de atendimento do Detran-MA estão preparados para receber o usuário com proteção e segurança”, destaca.

Ciretrans

A 1ª Ciretran de Imperatriz recebeu, aproximadamente, 400 usuários no primeiro dia de retorno das atividades presenciais. Para respeitar as normas de distanciamento social, a área da recepção foi dividida de acordo com o tipo de atendimento requisitado pelo usuário.

Na 2ª Ciretran de Caxias foram realizados 150 atendimentos, sendo que a maioria dos serviços foram referentes à entrega de documentos. Para auxiliar, ainda mais, nas medidas de segurança sanitária, os funcionários usam máscaras faciais de tecido e de acrílico, que foram doadas pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

Na 6ª Ciretran de Chapadinha, o atendimento com agendamento prévio teve boa receptividade. No primeiro dia, foram realizados cerca de 30 atendimentos. Já, no município de São João dos Patos foram 28 atendimentos na 15ª Ciretran, sendo a maioria no Setor de Vistoria, que recebeu 13 veículos.

De acordo com o diretor Operacional do Detran-MA, David Ximenes, que acompanha as atividades na regional de Imperatriz, a colaboração dos usuários está sendo fundamental para que tudo transcorra com normalidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.