Deputados e senadores

Bancado do Maranhão escolhe hoje novo coordenador

Na disputa ainda estão os deputados Marreca Júnior (Patriota) e André Fufuca (PP); o primeiro deve ser o escolhido já que tem 11 dos 21 votos garantidos

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Os deputados Marreca Filho e André Fufuca disputam a coordenação da bancada do Maranhão em Brasília
Os deputados Marreca Filho e André Fufuca disputam a coordenação da bancada do Maranhão em Brasília (Fufuca e Marreca)

Os 18 deputados federais e os três senadores do Maranhão vão escolher na tarde desta quarta-feira, 10, o novo coordenador da bancada do estado em Brasília. Estão disputando o cargo os deputados André Fufuca (PP) e Marreca Filho (Patriota). O escolhido vai substituir Juscelino Filho (DEM).

Pelas negociações, Marreca Filho está em vantagem. Ele já tem garantidos 11 votos dos 21 da bancada. Para ser o subcoordenador, o mais provável é que seja Edilázio Júnior (PSD).

Como o cenário mostra que a votação não deverá mudar, o mais provável é que André Fufuca - ainda esta manhã - desista da disputa. Essa seria uma saída para evitar que a oposição imponha derrota na bancada para o governador Flávio Dino (PCdoB).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.