Lançamento

Salgadinho e Alexandre Pires anunciam "Reencontro", em parceria inédita

Feita para o dia dos namorados, single também consagra mais de 30 anos de amizade entre os cantores

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Artistas são amigos há mais de 30 anos
Artistas são amigos há mais de 30 anos (alexandre e salgadinho)

São Paulo - Amigos há mais de 30 anos, os cantores Salgadinho e Alexandre Pires, duas das figuras mais icônicas do samba e do pagode, anunciaram o lançamento do single "Reencontro". Em parceria inédita, a faixa chega aos apps de música e no Youtube nesta quarta (10).

A canção conta a história de um final de um relacionamento, que acaba ganhando uma segunda chance do destino e uma nova oportunidade para finalmente ter um final feliz. A canção é um presente dos cantores para o dia dos namorados.

Amigos há mais de 30 anos, "Reencontro" é a primeira parceria entre os cantores. "Lá se vão mais de 30 anos de uma amizade intacta, inabalável e cheia de respeito e admiração mútua", conta Salgadinho, antes de revelar como surgiu a ideia de convidar Alexandre Pires para participar da música.

"Assim que recebi a faixa, achei que era a cara dele. Como nunca havíamos feito nada juntos, achei que seria o momento perfeito para coroar nossa amizade e fiz o convite. Não poderia estar mais feliz! Tudo aconteceu no momento que deveria acontecer", revela o cantor.

Novidades

Além de "Reencontro", Salgadinho ainda deve lançar um e EP que contará com quatro músicas inéditas em julho. "Estou muito ansioso para mostrar ao Brasil o meu novo trabalho. Ainda não posso dar muitos detalhes, mas garanto que será bem especial", conta.

Vale lembrar que recentemente, Salgadinho lançou os singles "Sol e Sal" com Ferrugem, "Química do Amor" ao lado de Mumuzinho e Suel, e "Sorte de Aprendiz" com o cantor sertanejo Thiago Brava. As canções já somam mais de 2.5 milhões de streamings nos apps de música e mais de 4 milhões de visualizações no Youtube.

Projeto

Projeto Idealizado por Salgadinho no ano de 2013 , o Amigos do Pagode 90 é sucesso de público e crítica por onde passa. Com um repertório recheado de sucessos dos anos 1990, a formação atual com Salgadinho e Netinho de Paula completa um ano e levou cerca de 300 mil pessoas aos shows no ano passado.

Dono de hits como como “Inaraí” e “Recado à Minha Amada”, precursor e idealizador do movimento pagode 1990 e do projeto "Amigos do Pagode 90", Salgadinho completa 50 anos de idade em 2020 e a sua nova turnê, "Salgadinho Experience Tour", que foi adiada devido à Covid-19, já levou 100 mil pessoas aos shows.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.