Alternativo | Poesia

Poetas maranhenses selecionados em edital do Itaú Cultural

Quatro escritores do estado foram escolhidos em uma das vertentes da série Arte como respiro: múltiplos editais de emergência, que tem o propósito de apoiar artistas na pandemia
Carla Melo/Da equipe de O Estado09/06/2020 às 10h19

Os poetas Celso Borges, Adriana Gama de Araújo, Gustavo Marques da Silva Castro e Ícaro Novaes foram os maranhenses contemplados no quinto edital da série Arte como respiro: múltiplos editais de emergência, lançada pelo Itaú Cultural no início de abril com o propósito de acolher e apoiar os artistas sujeitos a atuar isoladamente durante o período de recolhimento. Voltado para a literatura, nas categorias Escrita – prosa ou poesia e Poesia Falada – vídeo, este chamamento propôs um exercício literário de fabulação do futuro da humanidade e de cada indivíduo na pós-pandemia. A lista dos contemplados está disponível no site do Itaú Cultural (www.itaucultural.org.br).

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

Assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte