Feminicídio

Preso acusado de feminicídio no Amazonas

O detido morava no Anjo da Guarda e é suspeito de ter matado jovem de 17 anos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19

São Luís - O foragido do Poder Judiciário do Amazonas desde o final do ano passado, Michael Saboia de Sousa, de 19 anos, foi preso durante um cerco da equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), que foi realizado na sexta-feira, 5, no bairro do Anjo da Guarda. De acordo com a polícia, ele é acusado de ter violentando sexualmente, torturado e assassinado por estrangulamento Heloísa Medeiros da Silva, de 17 anos. O corpo da adolescente foi encontrado em um casarão abandonado, na área central de Manaus, no dia 15 de dezembro de 2019.

A Polícia Civil do Maranhão informou que após o crime o criminoso fugiu para o Maranhão e estava se escondendo em uma residência, no Anjo da Guarda. A equipe da SHPP ficou ciente que havia uma ordem de prisão expedida pelo Tribunal de Justiça do Amazonas em desfavor de Michael Saboia e conseguiu da cumprimento.

O detido foi levado para a sede da SHPP, na Avenida Beira-Mar, onde prestou esclarecimentos sobre o caso e nos próximos dias vai ser transferido para Manaus. Ele foi descoberto pelos investigadores da Delegacia de Homicídios do Amazonas após a análise de imagens da câmera de uma boate, localizadas nas proximidades onde encontraram o corpo da vítima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.