Racismo

Empresário foi preso acusado de racismo

O detido proferiu comentário racista após assistir reportagem sobre protesto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19

São Luís - O empresário Heraldo Oliveira Mourão acabou sendo preso em flagrante durante a noite do último dia 4 acusado de fazer um comentário de teor racista quando estava em um ponto de venda de comida, localizado no bairro Nova Imperatriz.

O delegado Vital Rodrigues declarou em entrevista à Tv Mirante que ouviu o empresário ao proferir o comentário racista e preconceituoso ao assistir uma reportagem no Jornal Nacional sobre os protestos que estão ocorrendo no mundo, inclusive, nos Estados Unidos.

Ainda segundo o delegado, o empresário olhou para a televisão e cometeu o ato criminoso. “Ele disse que uma confusão dessas por causa de um preto. Merda de um preto. Preto e merda é tudo igual e ainda olhou para mim, mas, acabou sendo preso e conduzido para a delegacia”, disse o delegado.

Mais prisões

Na capital foi preso em flagrante dois criminosos acusados de assaltar um coletivo, que faz linha Janaína-Riod, na Avenida dos Africanos, nas proximidades do bairro da Areinha, durante o período da manhã de sexta-feira, 5. Em poder deles, os militares apreenderam arma branca e vários produtos provenientes de roubo.

A polícia prendeu em Bacabal Edilson Alves Coelho, de 52 anos. A polícia informou que ele foi preso em cumprimento de ordem judicial acusado de tentativa de homicídio, ocorrido nessa cidade, no mês de abril deste ano. A vítima foi golpeada na cabeça e levada para o hospital onde passou por tratamento cirúrgico.

Quatro suspeitos de acusados de comercializar droga na cidade de Coroatá foram retirados de circulação. Com eles, a polícia apreendeu vários papelotes de maconha, material para embalar droga e dinheiro, que segundo a polícia, proveniente do tráfico de droga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.