São João

A energia do boi de orquestra em live

Grupo folclórico Boi de Morros faz transmissão ao vivo pelo YouTube neste sábado, às 19h, direto da Chácara Irmão Sol

Evandro Júnior/ Da equipe de O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Boi de Morros é um dos mais prestigiados grupos no sotaque de orquestra
Boi de Morros é um dos mais prestigiados grupos no sotaque de orquestra (Boi de Morros)

SÃO LUÍS- Um dos mais famosos grupos de bumba meu boi sotaque de orquestra do Maranhão realiza sua primeira live da quarentena neste sábado, às 19h, por meio de seu canal oficial no YouTube. O “ao vivo” do Boi de Morros será transmitido direto da Chácara Irmão Sol, no Parque das Palmeiras, de propriedade do grupo folclórico e local onde os brincantes reúnem-se para ensaiar antes da temporada junina. A live terá duração de cerca de três horas.

Segundo Clarissa Lobato, coordenadora geral do Boi de Morros, a live contará com um repertório especial, com toadas inesquecíveis do grupo e algumas surpresas, que acontecerão durante a transmissão.

“Nessa mesma oportunidade, nós lançaremos o novo DVD do Boi de Morros, com o show ‘Pois Nele vivemos, nos movemos e existimos’. As nossas expectativas são as melhores possíveis, pois queremos cobrir a lacuna de não podermos estar nos arraiais juninos este ano”, disse Clarissa Lobato, acrescendo que a live substituirá o tradicional evento “Noite da Indumentária”, realizada anualmente para a apresentação da nova indumentária.

A live terá a participação de alguns artistas, que aparecerão em gravações de suas residências, para interagir com o público. “Nós devemos proporcionar solidariedade e paz de espírito ao próximo, levando toda energia e a musicalidade que emanam do nosso São João. O Boi de Morros acredita na força dessa expressão artística e cultural como agente potencializador de empatia, de transformação social e de amor ao próximo, para combater essa pandemia”, frisou Clarissa Lobato.

O Boi de Morros é um dos grupos de bumba meu boi sotaque de orquestra mais numerosos e contagiantes do Maranhão. Costuma reunir mais de 150 brincantes, todos usando luxuosas indumentárias. O grupo é conhecido por protagonizar apresentações completas, incluindo o auto do bumba meu boi, com performances criativas e números com os personagens Pai Francisco e Mãe Catirina. É conhecido também pela beleza de suas índias e índios, que exibem corpos esculturais nos arraiais, geralmente chamando a atenção de turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo.

Serviço

O quê

Live do Boi de Morros

Quando

Neste sábado, ás 19h

Onde

Página do Boi de Morros no YouTube

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.