Prisões

Criminosos são presos na cidade de Timon após buscas

Um dos detidos é acusado de feminicídio, enquanto a outra prisão foi de uma mulher

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(PRESO )

SÃO LUÍS - Acusados de latrocínio (roubo seguido de morte), associação criminosa e feminicídio foram presos na cidade de Timon e conduzidos para o presídio. Uma das prisões ocorreu durante a manhã de ontem e a detida é uma mulher, de 25 anos, que tem uma condenação de 23 anos e 7 meses de reclusão.

O delegado Cláudio Mendes disse que a prisão foi expedida pela 1ª Vara Criminal de Timon e a abordagem ocorreu no Parque Alvorada. A detida foi apresentada no 3º Distrito Policial onde prestou esclarecimentos e, logo após, levada para a unidade prisional.
Ainda de acordo com o delegado, no ano de 2014, a detida, em companhia de mais quatro bandidos, realizou um arrastão nessa cidade. Nesta ação criminosa, mais de 15 pessoas foram roubadas. Uma das vítimas reagiu ao assalto e acabou sendo morta a tiros. “Esse bando é de altíssima periculosidade”, frisou o delegado.

Feminicida

Um homem, identificado como Bruno Richael, que é acusado de feminicídio e condenado a 29 anos e 2 meses de reclusão, foi preso no último dia 3 e ainda trocou tiros com a polícia pelas ruas de Timon. A polícia informou que o criminoso estava cumprindo prisão domiciliar em decorrência da pandemia.

e foi encontrado por uma guarnição militar durante o período da madrugada, no Bairro Mateuzinho, que é considerado como área de tráfico de droga.

Ele empreendeu fuga e houve a perseguição policial. Ainda de acordo com a polícia, montaram barreiras pela cidade e o criminoso chegou a trocar tiros com os militares como também tentou atropelar uma guarnição policial. O detido foi apresentado na delegacia e, em seguida, levado para o presídio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.