Congresso

Bancada quer evitar disputa e vai tentar consenso para a eleição de quarta-feira

André Fufuca (PP) e Marreca Filho (Patriota) competem pela liderança

Ronaldo Rocha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Fufuca (dir) e Marreca (esq) disputam liderança da bancada
Fufuca (dir) e Marreca (esq) disputam liderança da bancada (Fufuca e Marreca)

Deputados federais e senadores que integram a Bancada Maranhense no Congresso Nacional querem evitar uma disputa e vão tentar consenso para a eleição de quarta-feira, quando será escolhido o novo coordenador só colegiado.Disputam o posto - para a sucessão de Juscelino Filho (DEM), os deputados André Fufuca (PP) e Marreca Filho (Patriota). Havendo consenso, um dos candidatos abre mão da disputa e torna o pleito uma aclamação ao então adversário.

Em 2019 dois nomes foi exatamente o que ocorreu. Naquela ocasião, Juscelino Filho e Gil Cutrim (PDT) disputavam a coordenação da bancada. Sem consenso, o pleito foi definido após intervenção política do senador Weverton Rocha (PDT), que convenceu Gil a retirar a sua candidatura na véspera da eleição. Gil e Weverton apareceram juntos em seguida, e declararam apoio a Juscelino.

No início da semana O Estado apurou que Fufuca havia, até aquele momento, a simpatia de maior parte do colegiado. O cenário, contudo, muda com a dinâmica do jogo político.

“Fico muito honrado em receber o apoio de grandes nomes da política do nosso estado. Trabalharemos até o último minuto para que a união possa prevalecer nesse debate”, disse.

Já Marreca Filho, pregou unidade e consenso.

“Estamos conversando e trabalhando o consenso. A bancada é unida. Até então somos só nós dois os candidatos. Ambos se viabilizando”, finalizou.
A eleição está marcada para o dia 10.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.