Criminalidade

Acusado de golpes aplicados pela internet é preso na capital

Detido, segundo a polícia, faz parte de um bando acusado de clonagem de cartão e golpes na internet

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(internet)

SÃO LUÍS - Criminoso foi preso na capital. A prisão ocorreu ontem, no bairro Jardim América, área da Cidade Operária, e, de acordo com a polícia, o detido faz parte de um bando especializado em clonagem de cartão e golpes pela internet. Uma das vítimas desses quadrilheiros teve o prejuízo em torno de R$ 40 mil.

Esses quadrilheiros estão sendo monitorados há 11 meses pela equipe do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos, órgão da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Segundo a polícia, esse bando consegue clonar cartões de crédito, efetuar compras em sites e, logo após, revender essas mercadorias também por meio da internet, principalmente, pela OLX, facebook e WhatsApp.

Ainda no decorrer da investigação, a polícia conseguiu identificar uma das vítimas desses quadrilheiros, que teve um prejuízo em torno de R$ 40 mil. Ontem, um dos criminosos foi preso por determinação judicial e denunciou outros envolvidos.

Também ontem foram levados para o presídio, em Pedrinhas, quatro criminosos acusados de terem roubado uma pistola e munições de um soldado da Polícia Militar, nas proximidades do cemitério da Santa Bárbara. O capitão Bezerra, lotado no 6º Batalhão, declarou que após o ato criminoso guarnições realizaram rondas na capital e os bandidos foram presos na Vila Vitória como ainda o material roubado foi recapturado.

Mais prisões

A polícia prendeu ontem um idoso, de 63 anos, quando tentava sacar um benefício previdenciário utilizando documentos falsos na Caixa Econômica Federal da Cohab. O detido foi levado para a sede da Polícia Federal, na Cohama, e autuado em flagrante pelo crime de estelionato na forma tentada.

Na Caixa Econômica Federal de Chapadinha também ontem foi presa uma idosa tentando sacar uma aposentadoria utilizando documentos falsos. Em poder dela, os militares apreenderam uma carteira de identidade em que havia a foto da detida, mas, o nome era de uma outra pessoa. Os casos serão investigados pela Polícia Federal devido haver mais pessoas envolvidas nessa empreitada criminosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.