Pesquisa

Covid-19: Brasil integra ação internacional para desenvolver vacina

Ação de cooperação entre diversos países foi idealizada pela Costa Rica e será coordenada pela Organização Mundial da Saúde (OMS)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(Coronavírus)

Brasilia - O Brasil fará parte de uma iniciativa internacional de compartilhamento de tecnologia e conhecimento para o desenvolvimento de vacinas, testes e tratamentos da Covid-19, informou o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Essa cooperação entre diversos países foi idealizada pela Costa Rica e será coordenada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O objetivo do projeto, que conta com a adesão de 44 países e diversas instituições internacionais, é acelerar a descoberta de imunizantes, medicamentos e outras tecnologias de combate ao novo coronavírus e garantir que esses produtos sejam acessíveis. O acordo internacional prevê o compartilhamento de sequências genéticas e de resultados de ensaios clínicos relacionados à doença.

O Ministério das Relações Exteriores afirma que a pasta já atua, por exemplo, como intermediadora em importações de Equipamentos Médicos Hospitalares (EPIs) e no recebimento de doações de remédios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.