Vida | Educação

Aulas online para crianças: como fazer dar certo?

Diante dos desafios de administrar as aulas remotas em casa, especialistas orientam como o processo precisa envolver família e escola
03/06/2020

SÃO LUÍS- Elas se dispersam fácil, ativam o "mudo" dos professores, conversam sobre assuntos aleatórios no meio da aula, querem lanchar e ir ao banheiro a todo instante, entre outras atitudes que têm deixado muitos pais e mães de cabelo em pé a cada novo dia de aulas on-line para os pequeninos. O momento exige um novo processo de adaptação com a rotina familiar, os afazeres domésticos e o home office da vida profissional dos pais, só para citar algumas questões. Apesar de todas essas dificuldades, famílias e escolas tendem a concordar em um aspecto: as aulas remotas são a melhor alternativa para dar continuidade à aprendizagem dos alunos nesse cenário de pandemia e isolamento social.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte