Governança

"O Estado está mais bem preparado para enfrentar a pandemia", diz Marcelo Tavares

Secretário demonstrou otimismo em relação à política de saúde do governo

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(Marcelo Tavares)

O secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Maranhão, Marcelo Tavares, disse em entrevista à Rádio Mirante AM nesta segunda-feira que o Estado está preparado para enfrentar a pandemia do novo coronavírus.

Para o gestor, as medidas de normatização sanitária serão essenciais nos próximos dias para o Executivo avaliar futuras medidas ainda este mês. Dentre elas, ações que envolvem a volta das atividades plenas nas instituições de ensino.

Para Tavares, a oferta de leitos na rede pública de saúde gera confiança na inclusão de medidas mais flexíveis. "São 4,6 mil leitos. Fora os que ainda entregaremos", disse.
Segundo o secretário, se as ações demonstrarem baixa eficácia, medidas restritivas serão novamente elaboradas.

Quanto à fiscalização das medidas, o gestor disse que a participação poupar é fundamental. "Os municípios são fundamentais neste processo. Além disso, se o consumidor observar um estabelecimento fora dos padrões, é importante a denúncia", afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.