Divulgação de autores

Editora da UFMA disponibiliza e-books gratuito para leitores

Obras de diversos autores e temas podem ser acessadas no site da instituição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
O professor e escritor Sanatiel Pereira, diretor da Edufma
O professor e escritor Sanatiel Pereira, diretor da Edufma (Sanatiel Pereira )

SÃO LUÍS- A Editora da Universidade Federal do Maranhão (Edufma) disponibiliza em seu catálogo diversos e-books que podem ser baixados gratuitamente. Títulos como “Dramaturgia para crianças: anotações de uma trajetória… apontamentos e experiências que se sucedem”, do professor Tácito Borralho, é um deles. A obra, além de outras, pode ser acessada pelo site http://www.edufma.ufma.br/ na aba catálogo editorial.

Para Tácito Borralho, a iniciativa de disponibilizar o trabalho online potencializa seu alcance. “O canal de divulgação online da editora universitária é bastante eficiente, por isso a preferência por publicar meu livro em formato e-book”, disse Borralho.

Outras obras gratuitas que estão à disposição dos leitores é “O “vai querer” dos blocos tradicionais”, de Euclides Moreira Neto; “Teatro do norte brasileiro: coletânea teatro do Maranhão”, com organização de Tácito Borralho e Bene Martins; “Análise Existencial: Princípios Fundamentais”, de Jadir Machado Lessa, entre outros.

Editora

Mesmo trabalhando de forma remota, a Edufma tem dado continuidade aos projetos a exemplo da solicitação do número de registro internacional de um livro — o ISBN — à Câmara Brasileira do Livro (CBL) e revisão e conclusão de projeto gráfico e catalogação de títulos. De acordo com Sanatiel Pereira, diretor da Edufma, “este momento só veio a consolidar a forma como as atividades se realizam”, frisou.

O diretor explica que, para publicar o trabalho pela editora, o autor deve entrar em contato com a secretaria da editora e cumprir os protocolos informados. Ele aconselha a leitura do manual do autor, que tem por objetivo orientar a elaboração e normalização de obras a serem publicadas, criando uma identidade para a editora universitária, além de conhecer a política editorial da Edufma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.