Protestos

Governador do estado de Minnesota pede fim da violência

Walz também prometeu enfrentar as desigualdades raciais por trás da agitação, mas disse que primeiro a Guarda Nacional do Estado trabalharia para restaurar a ordem após três noites de incêndios criminosos, saques e vandalismo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20

MINEÁPOLIS - O governador de Minnesota, Tim Walz, pediu na sexta-feira (29) o fim dos protestos violentos que abalaram a capital do Estado, Mineápolis, após a morte de um negro desarmado sob custódia da polícia, e disse esperar por uma justiça “rápida” para os policiais envolvidos.

Walz também prometeu enfrentar as desigualdades raciais por trás da agitação, mas disse que primeiro a Guarda Nacional do Estado trabalharia para restaurar a ordem após três noites de incêndios criminosos, saques e vandalismo.

Os protestos foram provocados por indignação pela morte de George Floyd, um homem negro que foi filmado pedindo ajuda enquanto um policial branco o prendia no chão com o joelho em seu pescoço. Floyd, de 46 anos, morreu na segunda-feira.

“Temos que restaurar a ordem em nossa sociedade antes que possamos começar a abordar a questão”, disse Walz .l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.