Pandemia

CDL participa de elaboração de recomendações sanitárias

Documento reúne orientações que podem ser aplicadas nas empresas para oferecer segurança sanitária

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Fábio Ribeiro, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Luís
Fábio Ribeiro, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Luís (Fábio Ribeiro, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Luís)

São Luís - A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Luís é uma das entidades empresariais que colaborou com sugestões para a definição do protocolo de recomendações sanitárias visando à flexibilização do funcionamento das atividades econômicas. O documento, solicitado pela Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Energia (Seinc), contém orientações que podem ser aplicadas nas empresas para oferecer segurança sanitária aos clientes e funcionários.

As sugestões apresentadas pelas entidades empresariais vão ao encontro das diretrizes do decreto nº 35.831/ 2020, do Executivo Estadual, no que se refere aos protocolos sanitários, e contemplam a obrigatoriedade do uso de máscara e higienização das mãos antes da entrada nos estabelecimentos comerciais, distanciamento mínimo, recomendação de manter os ambientes arejados por ventilação natural, trabalho remoto, sistemas de escalas e revezamento de turnos de trabalho, entre outras normas que deverão ser seguidas para evitar contatos e aglomerações.

O presidente da CDL São Luís, Fábio Ribeiro, explica que a retomada das atividades deve ser feita de forma responsável e segura para prevenir a disseminação da Covid-19: “Nós vamos orientar as empresas quanto às adequações que devem feitas e recomendar que os protocolos sanitários de cada setor sejam seguidos como medidas de proteção que reforçam as ações de saúde desenvolvidas pelo governo, às quais temos dado todo apoio”, afirma.

A CDL São Luís ressalta que o êxito da retomada gradual das atividades econômicas está condicionado à garantia de funcionamento eficiente de serviços de transporte público e fiscalização, entre outros, e à sensibilização da população quanto ao cumprimento das medidas que impedem a disseminação do coronavírus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.