Doações

Boi de Maracanã fará live solidária no dia 13 de junho

Transmissão acontecerá pela plataforma do YouTube, no Dia de Santo Antônio, às 19h

Evandro Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Boi de Maracanã vai compensar a ausência da programação junina
Boi de Maracanã vai compensar a ausência da programação junina (Boi de Maracanã)

São Luís - Um dos grupos folclóricos mais emblemáticos do Maranhão programa uma live solidária para o dia 13 de junho, Dia de Santo Antônio. A transmissão acontecerá pela plataforma do YouTube, às 19h, com a participação dos cantadores Humberto Filho, Ribinha de Maracanã e Manoel Victor.

Segundo a presidente do grupo folclórico, Maria José Soares, a ideia de realizar o “ao vivo” seria para compensar a ausência do batalhão nos terreiros ou circulando pelos bairros, já que este ano o governo não incentivará a programação junina, em razão da pandemia do novo coronavírus, que obrigaram as autoridades a determinarem medidas de isolamento social.

“Nós sabemos que não existe a mínima condição de realizarmos o São João 2020, pois esse tipo de evento reúne muita gente e nós teríamos uma grande aglomeração. Realmente, é uma pena, porque esta será a primeira vez que as matracas e pandeirões dos grupos folclóricos ficarão em silêncio e não teremos os nossos tradicionais arraiais”, disse Maria de Maracanã.

Doações
De acordo com o cantador Ribinha de Maracanã, as doações serão destinadas ao Instituto Antônio Brunno (acolhe pacientes com câncer) e também às famílias da zona rural ligadas ao grupo folclórico e que estão precisando de ajuda. “São brincantes, amigos e pessoas da comunidade e de bairros vizinhos que sobrevivem da festa, inclusive como vendedores ambulantes. Como está tudo parado, elas estão passando por dificuldades", disse.

“É um momento em que precisamos nos unir para enfrentar essa pandemia. Não podemos abandonar quem nos prestigia o ano inteiro e quem está com a gente fazendo a manifestação folclórica e se envolvendo com o São João do Maranhão”,frisou Ribinha de Maracanã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.