Maranhão

Sobre hospitais fechados, governador diz que desconhece denúncias

Flávio dino ignorou as denúncias feitas pelo senador Roberto Rocha (PSDB) de que há hospitais públicos fechados no interior do Maranhão

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Flávio Dino diz desconhecer denúncias sobre hospitais fechados
Flávio Dino diz desconhecer denúncias sobre hospitais fechados (Flávio Dino)

O senador Roberto Rocha (PSDB) vem fazendo denúncias de hospitais estaduais que estão fechados no interior do Maranhão. Pelas redes sociais, o tucano mostrou que em Carolina e Viana há prédios já prontos, mas que nunca foram usados pelo governo de Flávio Dino (PCdoB). O senador aponta ainda a construção do hospital de São Mateus, anunciada em 2017, mas sem conclusão ainda.

Sobre estas denúncias, o governador Flávio Dino, durante entrevista coletiva por meio das redes sociais ocorrida na manhã desta sexta-feira, 29, disse desconhecer e que no governo há um cronograma de obras que estão sendo executadas. Dino acusa ainda o tucano de tentar atrapalhar a gestão.

"Eu não costumo acompanhar essas supostas denúncias, eu realmente tenho muito trabalho a fazer, e muitos resultados. Então eu não perco tempo com certas atitudes que pouco constroem, e quem têm outros objetivos, de não colaborar com a saúde do povo do Maranhão. Eu não sei exatamente que denúncias são essas, ele [Roberto Rocha] ou qualquer um outro que formule perante o ministério público, tribunais, apresente que nós vamos prestar os esclarecimentos necessários. Todas as obras estão em andamento e algumas são concluídas mais rapidamente e outras não. A obra de Viana está em fase final, teria que examinar Carolina, São Mateus. É muito simples não fazer nada e ficar apenas vivendo de supostas denúncias", afirmou Dino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.