Prisões

Integrantes de facções acusados de vários crimes são presos em São Luís

Criminosos foram presos no São Raimundo e são acusados de assassinatos, roubo, tráfico de droga, furto, associação criminosa e ocultação de cadáver

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Cerco policial foi feito no bairro do São Raiumundo e acabou com a prisão de vários criminosos
Cerco policial foi feito no bairro do São Raiumundo e acabou com a prisão de vários criminosos (PRISÕES FACCIONADOS )

SÃO LUÍS - Cinco faccionados acusados de assassinatos, tráfico de entorpecente, roubo, furto e outros crimes na área do São Raimundo foram encaminhados ontem para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde vão ficar presos à disposição do Poder Judiciário.

Segundo o delegado Carlos Alessandro de Assis, que é superintendente da Polícia Civil da Capital, os criminosos foram presos em cumprimento de ordem judicial durante um cerco policial no bairro do São Raimundo, no último dia 27. Eles foram levados para a sede da delegacia do bairro e ontem encaminhados para o presídio.

O delegado disse ainda que os policiais prenderam primeiramente três faccionados que são acusados de terem assassinado um homem, nome não revelado, e ocultaram o corpo. O crime ocorreu durante o mês de agosto do ano passado.

No dia do crime, o trio criminoso conseguiu atrair a vítima até uma praça, no São Raimundo, logo após realizou o ato criminoso e o corpo foi enterrado em uma cova rasa, em uma área de matagal. “Eles ocultaram o corpo da vítima, que ainda não foi encontrado pela polícia”, frisou Carlos Alessandro de Assis.

Ele também declarou que a motivação desse crime foi acerto de conta em decorrência de comercialização de droga.

Ainda durante esse cerco, a polícia conseguiu retirar de circulação mais dois faccionados. De acordo com o delegado, os detidos são acusados de um homicídio doloso, que ocorreu no mês de abril de 2018, no São Raimundo.

A vítima foi executada dentro de sua residência e na presença de familiares. O crime acabou abalando até mesmo os vizinhos. “Os criminosos de posse de arma de fogo invadiram a casa da vítima, onde realizaram a ação e, em seguida, tomaram rumo ignorado”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, as incursões nessa localidade e em outros pontos da cidade devem continuar para prender mais criminosos, inclusive, acusados de tráfico de droga e assassinatos. “A polícia tem focado as investigações para solucionar casos criminosos antigos, principalmente, homicídios mais antigos”, explicou Carlos Alessandro.

Mais prisões

Em Buriticupu foi preso ontem um homem, nome não revelado, suspeito no desaparecimento de uma mulher, de 40 anos, em Goiânia, no estado de Goiás, ocorrido dia 13 de fevereiro deste ano. A polícia informou que a vítima estava na Colômbia, mas foi no aeroporto da capital de Goiás que foi vista pela última vez.

O detido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Buriticupu e deve ser transferido no decorrer dos próximos dias para Goiânia. Antônio Borges de Araújo também foi preso ontem em Buriticupu acusado tentativa de roubo circunstanciado pelo concurso de pessoas. Em poder dele, a polícia ainda apreendeu uma arma de fogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.