Pandemia

Hidroxicloroquina que vinha para o Maranhão é apreendida

Medicamento, que teria sido contrabandeado do Paraguai, foi apreendido na região norte de Goiás

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Os 3.600 comprimidos de hidroxicloroquina apreendidos
Os 3.600 comprimidos de hidroxicloroquina apreendidos (HIDROXICLOROQUINA APREENDIDA)

IMPERATRIZ - Um total de 3.600 comprimidos de hidroxicloroquina, que teria sido contrabandeado do Paraguai e tinha como destino o Maranhão, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal, na BR 153, em Uruaçu, na região Norte de Goiás. Quatro homens, com as idades entre 29 a 58 anos, foram presos e, segundo a polícia, vão responder pelos crimes de contrabando e contra a saúde pública.

Ainda de acordo com a polícia, os detidos estavam em uma caminhonete, de placas não identificadas. Eles disseram primeiramente para a polícia que saíram de São Paulo após trabalharem na produção de um show sertanejo transmitido pela internet e tinham como destino a capital maranhense onde residem.

Paraguai

Os policiais ao revistarem o veículo encontraram 120 caixas de hidroxicloroquina dentro de uma caixa de som. Os detidos chegaram a falar que tinham pego esse medicamento em São Paulo, em seguida, afirmaram ter sido em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul e era proveniente do Paraguai. Eles ainda disseram que o medicamento seria levado para Imperatriz.

A polícia informou que os detidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Uruaçu onde tomaram as devidas providências como ainda a Vigilância Sanitária dessa cidade foi comunicada da apreensão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.